quinta-feira, 13 de abril de 2017

PÁSCOA SOLIDÁRIA 2017

Muito além de coelhos e ovos de chocolate, a Páscoa tem um significado especial para os cristãos em todo o mundo. 

Ela começou lá no Egito, nos tempos do Antigo Testamento, quando Moisés, sob orientação divina, estabeleceu a data comemorativa na nação de Israel, que nem estava formada ainda. Israel era um povo escravo no Egito. Nesse tempo a Páscoa foi estabelecida como um ato de fé na liberdade, na soberania de todos os povos e na direção divina em todos os projetos que se julgam impossíveis.

Assim, o povo de Israel se vestiu com roupas festivas e fez uma refeição comunitária, familiar e solidária naquela primeira Páscoa.

Nos tempos do Novo Testamento, Jesus nasceu e cresceu celebrando a Páscoa como nos tempos de Moisés, fazendo uma refeição solidária, comunitária e de fé. Quando ele foi morto pelos nossos pecados e ressuscitou para nos dar nova vida nEle e nos prometeu uma nova nação, livre, celestial, eterna e solidária, a Páscoa adquiriu um novo sentido: a celebração da morte e ressurreição de Cristo, não como uma coisa triste e eternamente enlutada, mas como um evento de alegria e esperança numa nova vida que se transforma eternamente. Para nós cristãos, a ressurreição de Cristo fala de esperança, solidariedade, alegria, fé, comunhão e amor.

Assim, a Casa Escola Primeiros Passos celebrou a Páscoa 2017 com uma refeição solidária, comunitária e festiva, como nos tempos de Moisés e como nos tempos de Jesus, e com um ato de fé, esperança e amor, onde todos se unem para ajudar ao próximo.

Nessa postagem especial, agradecemos a Deus tudo o que ele nos permitiu fazer nesse dia e agradecemos a todas as pessoas que tornaram esse sonho possível: alunos, familiares, direção e professores.

A todos, uma feliz Páscoa!

No vídeo comemorativo abaixo, registramos algumas imagens que vão marcar a história da nossa escola. As imagens foram registradas pelas professoras e o maravilhoso vídeo de abertura foi feito pela Natiyeli, que demonstrou mais esse talento especial. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário